Como Iniciar uma Nova Marca de Cosméticos?

Defina o nicho de mercado que você atuará

Linha Comercial – são produtos cosméticos que não há necessidade de um conhecimento específico para o seu uso. São os cosméticos encontrados em perfumarias, drogarias, supermercados e na internet.

Linha Profissional – São os produtos cosméticos utilizados pelos profissionais de estética e salões de beleza. Exige-se profissionais habilitados para a sua aplicação, pois há fins específicos e protocolos de segurança para o seu uso, principalmente quando se trata de colorações e alisamentos capilares.

Cronograma de Elaboração

1º Passo – Criação Logomarca

A logomarca é a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento;

2º Passo – Produtos

Escolha e construção da linha de produtos que pretende lançar, apelo comercial de cada produto, formulas e essências;

3º Passo – Embalagens

Escolher a embalagem e definir gramatura de cada produto a ser desenvolvido;

4º Passo – Design

Elaboração da arte final ou rótulo da linha de produtos;

5º Passo – Regulatório

Execução e coordenação de todos os passos necessários para o registro dos produtos desenvolvidos perante ANVISA;

6º Passo – Decoração da Embalagem

Produção do processo de Serigrafia e Hot Stamp;

7º Passo – Cosméticos

Produção do produto;