Como Iniciar uma Nova Marca de Cosméticos?
Defina o nicho de mercado que você atuará
Linha Comercial – são produtos cosméticos que não há necessidade de um conhecimento específico para o seu uso. São os cosméticos encontrados em perfumarias, drogarias, supermercados e na internet.
Linha Profissional – São os produtos cosméticos utilizados pelos profissionais de estética e salões de beleza. Exige-se profissionais habilitados para a sua aplicação, pois há fins específicos e protocolos de segurança para o seu uso, principalmente quando se trata de colorações e alisamentos capilares.
Cronograma de Elaboração
1º Passo – Criação Logomarca
A logomarca é a representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento;
2º Passo – Produtos
Escolha e construção da linha de produtos que pretende lançar, apelo comercial de cada produto, formulas e essências;
3º Passo – Embalagens
Escolher a embalagem e definir gramatura de cada produto a ser desenvolvido;
4º Passo – Design
Elaboração da arte final ou rótulo da linha de produtos;
5º Passo – Regulatório
Execução e coordenação de todos os passos necessários para o registro dos produtos desenvolvidos perante ANVISA;
6º Passo – Decoração da Embalagem
Produção do processo de Serigrafia e Hot Stamp;
7º Passo – Cosméticos
Produção do produto;